top of page
idosos 2.jpg

Novidades

Depois de uma longa pausa das atividades presenciais, devida à pandemia do Covid 19, em fevereiro de 2022 voltamos 100% às atividades presenciais seguindo todos os protocolos de segurança para garantir a saúde e o bem estar dos integrantes do grupo da terceira idade.

 

Estamos confiantes que 2022 será um ano de retomada com entusiasmo e criatividade de todas as nossas atividades socioeducativas.

Saiba mais

Âncora SM TERCEIRA

Viver a terceira idade em ação, cantando, dançando, festejando, indo à teatros e muito mais, esta é a proposta que a Casa dos Curumins oferece para os idosos da Pedreira. Compartilhamos momentos únicos e inesquecíveis desde 2016.

 

As atividades para a terceira idade são desenvolvidas semanalmente na Casa dos Curumins no distrito da Pedreira, zona sul de São Paulo,  utilizando os imóveis da escola de música e do atelier de arte de propriedade da Associação.


Uma assistente social é responsável pelo diagnóstico da situação geral de cada idoso, com particular atenção à saúde física, psicológica e financeira,  e pela organização das atividades com os 4 oficineiros que realizam as aulas semanais de canto, seresta, ginástica revitalizadora e dança.


Este projeto tem por objetivos oportunizar a ocupação do tempo livre do idoso com ações significativas e estimular a criação de novos vínculos afetivos, propiciando a efetivação da cidadania e a  promoção do protagonismo na terceira idade.

Nosso intuito é melhorar a qualidade de vida do idoso e da comunidade onde ele vive pois a Pedreira é socialmente vulnerável, marcada pela negação dos direitos humanos básicos.

 

A partir do desenvolvimento do Projeto observamos importantes resultados, tais como: a elevação da autoestima, melhoria das condições de saúde com superação de isolamento e depressão, melhoria da qualidade de vida, ampliação do protagonismo e autonomia dos idosos.
 

bottom of page