top of page
studio 3.jpg

PROJETO

Estúdio Áudio SC

Cursos de Gravação e Mixagem Áudio profissional

Desde 2018

Nas instalações da escola Quarteirão da Música temos um estúdio de gravação de última geração, onde oferecemos cursos gratuitos de Gravação e Mixagem Áudio.

Uma oportunidade única para os alunos da escola de mover os primeiros passos no mundo da Produção Musical. 


O curso explora os conceitos técnicos envolvidos no uso de microfones e captação de áudio em estúdio, colocando o aluno no controle de uma variedade de microfones que utilizará nas aulas práticas de captação durante o curso.

 

Nas aulas, o aluno conduzirá sessões reais de gravação, captando instrumentos acústicos, vocais, kits de bateria, percussões e sets, instrumentos elétricos, amplificadores, naipes de metais, cordas, sax, e muito mais!

Também serão explorados os conceitos acústicos, técnicos e musicais envolvidos no trabalho do Mixador, desenvolvendo no aluno habilidades de percepção sonora, percepção musical e técnicas variadas, como análise de áudio, equalização, processamento de dinâmica, timbragem de vocais e instrumentos, efeitos de ambiência, automações avançadas e muito mais.

O conhecimento e a experiência adquiridos no curso, podem ser aplicados em diversas áreas do Áudio Profissional,

como captação de áudio em estúdio, áudio para Broadcast, microfonação de palco, sonorização, áudio para publicidade, dublagem e som direto.

0.jpg
7.jpg
2106ee07dcc7722d3183168a9638cff8.jpg

PROJETOS

bottom of page