top of page
sobre nos copia 6.jpg

PROJETO

CCA Casa dos Curumins

Acolhemos167 crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos no contra turno escolar

Desde 2005

O Centro para Crianças e Adolescentes “CCA Casa dos Curumins” contribui para a proteção e inclusão social e para o fortalecimento e preservação de vínculos familiares e comunitários de 167 crianças e adolescentes na faixa etária entre 06 e 15 anos, no contra turno escolar.


Através de técnicas educacionais participativas garante-se o acesso a diversos tipos de conhecimento como cidadania, arte, música, informática, comunicação áudio visual, cultura e prática de esportes, complementando assim algumas de suas necessidades básicas e promovendo a inserção qualitativa do indivíduo na sociedade.


Uma vez por mês são realizados encontros de família, com os responsáveis pelas crianças, em que as mesmas temáticas são tratadas através de dinâmicas e apresentações teatrais e musicais feitas pelas próprias crianças. 


A construção de pontes entre realidades diversas é parte importante no trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes, estimulando a convivência com diferentes contextos sociais e culturais, levando assim a um crescimento recíproco.

DSC_0128.JPG
DSC_0174_edited.jpg
montato consegna alimfffenti 3 novita  2

PROJETOS

bottom of page