top of page
base flauti 2.jpg

PROJETO

Quarteirão da Música
  • Facebook
  • Instagram

Atende 140 crianças e adolescentes de 10 a 20 anos, em um programa pedagógico estruturado

Desde 2016

Acreditamos no poder da música para transformar vidas.

O projeto Quarteirão da Música promove a transformação sociocultural de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, utilizando-se da Música como poderosa ferramenta de transformação social que possibilita a realização de sonhos. 


Proporcionamos um ambiente seguro para que cada aluno possa atingir o seu maior potencial e crescer musicalmente, socialmente, emocionalmente e intelectualmente através dos benefícios da educação musical, independentemente das barreiras sociais, econômicas, de cor, de gênero e religiosas.


Voltada para o ensino musical, a escola atende mais de 140 alunos entre crianças e adolescentes da periferia de São Paulo. Com ênfase na música popular do Brasil e do mundo, oferecemos aulas de diversos instrumentos na área de Sopro, Cordas, Percussão, Canto e iniciação musical.


Baseado no modelo TECLA de Keith Swanwick, o programa, com duração de 3 anos, é dividido em aulas semanais de 4 horas com instrumento ou canto, estruturação musical melódica, estruturação musical rítmica, prática de conjunto, instrumento complementar e canto coral.


A Escola, além das aulas, promove atividades extras como sessões de filmes com a temática musical, workshops de músicos populares e eruditos e passeios musicais e culturais.

IMG_20190905_121032.jpg
adadad.jpg
DSC_9539.jpg

PROJETOS

bottom of page