AT 2.jpg

PROJETO

Atelier Pipilu
  • Facebook
  • Instagram

Oportunidade de formação artística e artesanal profissional, geração de renda,

realização de telas, bolsas e trabalho terceirizado

Desde 2018

Na Casa dos Curumins acreditamos na cultura e nos valores humanos como alimentos da alma e consideramos a arte como uma necessidade do ser humano, fonte de inspiração para seu desenvolvimento integral.

 

Por meio do poder educativo e terapêutico da arte, as atividades no Atelier Pipilu contribuem para o desenvolvimento e a transformação social, oferecendo aos alunos a oportunidade de expressão de suas subjetividades individuais, de crescimento, satisfação pessoal e cidadania, formação profissional e geração de renda. 

Através da arte há uma potencialização das dimensões estética, afetiva, cognitiva, motora e social da criança e do jovem. As atividades coletivas propiciam vivências enriquecedoras de sociabilidade, o fortalecimento no reconhecimento de seus recursos – que possam ser acionados em projetos de futuro –, o acesso e valorização das diferentes expressões culturais e o estímulo a criações individuais e coletivas.

 

O Atelier Pipilu já realizou mostras de arte no Brasil e na Suíça.
 

Pinturas em tela realizadas no Atelier encontram-se em hall de empresas, clinicas particulares, quartos e sala de conferência de Hotel 5 estrelas na Suíça, restaurantes e salões em São Paulo.

As bolsas Pipilu são vendidas on-line, no shop do Centro Artístico e Cultural LAC a Lugano (Suíça) e no Grande Hotel Villa Castagnola onde, em 2019, o Atelier Pipilu lançou a sua primeira coleção de bolsas na Suíça.

PROJETOS