AT 2.jpg

Saiba mais

O Atelier Pipilu é situado no distrito da Pedreira, zona sul de São Paulo, ocupando um imóvel de propriedade da Associação Casa dos Curumins.

As atividades desenvolvidas no Atelier Pipilu são financiadas através de Leis de Incentivo Fiscal da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e através da venda de seus produtos: quadros, bolsas, nécessaires, camisetas, aventais, canecas.
 
O imóvel foi reformado e adequado para as necessidades socioeducativas e profissionais do Atelier e será inaugurado

em 2021 na presença do convidado especial, Carlo Maria Capè, que dedicou a construção do Atelier à sua esposa Alessandra (Pipilu).

As atividades do Atelier são gerenciadas por Adriana Eisenhardt que convida artistas de São Paulo e internacionais para compartilhar seus conhecimentos e técnicas com os jovens alunos.


No Atelier Pipilu exploramos quesitos visuais, auditivos e poéticos que potencializam a educação, sendo a arte um fazer humano e social com o poder de revelar e influenciar as visões e percepções de mundo.

Através da arte há uma potencialização das dimensões estética, afetiva, cognitiva, motora e social da criança e do jovem. As atividades coletivas propiciam vivências enriquecedoras de sociabilidade, o acesso e valorização das diferentes expressões culturais e o estímulo a criações individuais e coletivas.

Adquirindo um dos produtos do Atelier Pipilu você está contribuindo na formação artística dos jovens da Pedreira e também com a sustentabilidade financeira dos projetos da Associação Casa dos Curumins.

Faça já a sua compra consciente e leve beleza e solidariedade para casa!